quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Como faço para elaborar uma prova online?

Olá amigos, após a experiência da prova online com meus alunos, percebi que é muito interessante tal tipo de prova, ela tem seus prós e contras. Como contras está que se deixa de treinar a habilidade de escrever manualmente, por isso penso ser seja mais indicado aplicá-la como atividade ou prova complementar; o professor precisa ter um blog ou site , outra, só dá para ser aplicada em escolas que possuem sala de informática, pois o professor deve se fazer presente na sala para que se evite consultas na web. Mas, por outro lado, os prós, representa uma economia de tempo em correções de provas, sem falar que se evita recolher dinheiro na hora da prova para pagar a xerox. É Claro que também se deve levar em conta a série dos alunos e seu nível de informática. Através do Google docs se pode imprimir o conteúdo das respostas.

Mais detalhes nas próximas postagens.

Pois bem, vamos ao tutorial.

1º passo

Veja passo a passo todo o tutorial AQUI.

4 comentários:

Adinalzir disse...

Olá, Prof. Eric!

Eu por aqui ainda não cheguei a esse nível de excelência. Meus parabéns pelo ótimo trabalho com as provas. É isso aí!

Abraços, :-)

furtadoblog disse...

ola, colega.
voce esta de parabens pela atividade usando a sala de informatica na avaliações.
eu tambem uso muito a sala de informatica mas, ainda não fiz este tipo de trabalho.

Unknown disse...

Olá, professor? Parabéns pelos trabalhos. Eu ainda caminho, você corre.
Olhe o tipo de prova que construo para meus alunos:
http://professorparaense.com/prova8.htm
Abraço,
Prof. Heraldo Meirelles
www.coronelsarmento.xpg.com.br

Unknown disse...

Olá, professor?
Parabéns pelos trabalhos.
Você corre, eu ando.
Tenho feito algumas provas onlline para meus alunos, olha só um exemplo:
http://professorparaense.com/prova8.htm
Prof. Heraldo Meirelles
www.professorparaense.com
www.coronelsarmento.xpg.com.br
E-mail: heraldo@usa.com