quarta-feira, 31 de março de 2010

Prof. Luis Cavalcante pede Demissão

Faço o possível para manter este blog longe de questões políticas, no entanto, não há como não se preocupar com as consequências da saída do diretor, pela pessoa que é, e que representou na educação deste estado.
O pedido de demissão do diretor de tecnologia da seduc-Prof. Luis Cavalcante- repercute por por todo o Estado. Todos conhecem as ações realizadas pelo professor cavalcante, desde a CTAE até a DITEC, Fazendo um trabalho sem igual no que tange a tecnologias- Cavalcante fala de suas razões em seu blog: http://professorcavalcante.zip.net/

Será que estamos órfãos? os professores web 2.0 ficaram sensibilizados e deixaram seu apoio mostrando que mais que um lob, respeitam quando um trabalho é bem realizado.



Veja os comentários

[Prof. Alan Assunção] [alan.paula@seduc.pa.gov.br]
Saudações ao nosso "velho guerreiro" Prof. Luiz Carlos Cavalcante. A sua saída deixa uma grande lacuna na educação do Pará. Suas ações foram inevitáveis para que as escolas podessem sair de uma causa deplorável. A escola que dirijo (EE Manoel Saturnino), por exemplo, saiu das escuras com a implantação do NAVEGAPARÁ, pois nunca tínhamos a certeza q teríamos um sinal digno de internet e temos hoje. O projeto rádio-escola que o Cavalcante nos ajudou e inauguramos juntos foi uma das melhores coisas que aconteceu na vida da comunidade escolar do bairro do PAAR, em Ananindeua. Hoje, soube com imenso pesar desta notícia, mas, por outro lado, fico feliz em tê-lo conhecido e fique na certeza de lhe aplaudo de pé e, ao mesmo tempo, lhe agradeço por tudo o que fez por nossa escola. Espero q possamos nos encontrar num futuro próximo para que possa lhe agradecer pessoalmente pelos feitos e tenha a certeza que quem perdeu, realmente, foi a educação paraense. Um grande abraço!

Veja os comentários.

31/03/2010 00:19

[Prof. Jorge Andrade] [jorgandrade@gmail.com] [http://profjorgeandrade.blogspot.com/]
A gente vai contra a corrente Até não poder resistir Como dizia Chico Buarque (Roda Viva) Na volta do barco é que sente O quanto deixou de cumprir Faz tempo que a gente cultiva A mais linda roseira que há Mas eis que chega a roda-viva E carrega a roseira pra lá Roda mundo. Sucesso neste novo projeto. Um abraço.

30/03/2010 23:05

[Sandra Rocha] [sandra@ufpa.br]
Ainda estou assimilando toda essa situação, embora já há algum tempo tenha pressentido essa sua saída, pois aprendi a conhecer um pouco da tua personalidade durante essa nossa parceria. Reforço as palavras de todos os que já deixaram uma mensagem para você. A pagina pode ser até virada, mas não está vazia, ao contrário, está repleta de grandes e ótimas ações que com certeza serão levadas adiante por todos que acreditaram e acreditam no trabalho iniciado e desenvolvido por você. A parceria com você e todos do NTE, envolvidos com o projeto BotoSEt(Açai/Cabano) propriciou um aprendizado enorme em minha vida e de minha equipe. Hoje, não somos meros técnicos desenvolvedores, somos educadores e aprendemos isso com vocês, principalmente com você, com esse jeito sonhador e que nos fez acreditar que poderíamos fazer a diferença na educação, e fizemos, todos nós. Tenha certeza que continuaremos a ser essa comunidade de técnicos e educadores, mantendo tudo o que foi realizado.Abraços/Sandra/UFPA

30/03/2010 21:33

[Marcelo Carvalho] [ocimarcelo@gmail.com]
Vou apelar para uma música de Belchior para expressar minha homenagem ao professor Cavalcante, companheiro de boas jornadas e do bom combate, do combate justo: Como o Diabo Gosta Belchior Não quero regra nem nada Tudo tá como o diabo gosta, tá, Já tenho este peso, que me fere as costas, e não vou, eu mesmo, atar minha mão. O que transforma o velho no novo bendito fruto do povo será. E a única forma que pode ser norma é nenhuma regra ter; é nunca fazer nada que o mestre mandar. Sempre desobedecer. Nunca reverenciar.

30/03/2010 20:17

[Rosiléia Ferreira da Silva] [rosileiatut@gmail.com]
Este momento é inefável... E me limito a dizer que estou me sentindo “órfã” profissionalmente. Dedico a você um poema de Mário Quintana, que eu acredito, traduzir com sutileza o tempo presente. “DAS UTOPIAS Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas! Com respeito e gratidão, Rosiléia Ferreira/NTE-Bragança

30/03/2010 09:52

[Dinei (ML)] [dineizin@gmail.com]
Mestre, que os novos voos sejam oportunidade de reconstruir o homem sonhador de um ideal de vida e de trabalho (Livre), pois na "oceania" se invelhece anos em dias. Obrigado pelos apt-gets de motivação! Abs. ML "Seja Livre, Use Linux!"

30/03/2010 08:43

[Amojacy ferreira] [amojacy11@yahoo.com.br] [www.amojacyferreira.blogspot.com]
Professor Cavalcante, no I Encontro de Coordenadores de Sala de Informática, percebi que algo estranho estava no seu semblante! Quero aqui ratificar tudo que já foi comentado a seu respeito e sua decisão, é imensurável sua dignidade e coerência politica, pessoal e profissional, homem de coragem e que sabe o que quer, quiçá tivéssemos outros "CAVALCANTES" na educação! Seu trabalho sempre será reconhecido, seja feliz e que Jesus ilumine seus passos! Abraços fraternos!

29/03/2010 22:34

[keyla Cardoso] [keylawanessa@hotmail.com]
Colegas da SEDUC, que como o Prof.Cavalcante ainda acreditam na força da educação, dedico o seguinte poema de Bertolt Brecht: "A injustiça passeia pelas ruas (...)O que ainda vive não diga: jamais! O seguro não é seguro. Como está não ficará. Quando os dominadores falarem falarão também os dominados. Quem se atreve a dizer: jamais? De quem depende a continuação desse domínio? De quem depende a sua destruição? Igualmente de nós. Os caídos que se levantem! Os que estão perdidos que lutem! Quem reconhece a situação como pode calar-se? Os vencidos de agora serão os vencedores de amanhã. E o "hoje" nascerá do "jamais".

29/03/2010 22:20

[Roberto Cardoso] [robercasi@hotmail.com.br]
Parabéns pela sua coragem!O Sr.conseguiu expressar o que tantos gostariam de falar, mas pelos mais diversos motivos não ousam.Abra sua vida para novas possibilidades e continue acreditando que nada é natural!

29/03/2010 21:51

[Rosana Furtado] [rosifurti@hotmail.com] [mqrosario.blogspot.com]
Prof. nesta terra as pessoas não gostas de outras com caráter íntegro, com sinceridade é o caso do senhor, com a sua decisão nós coordenadores do laboratório ficamos "orfãs de pai",chorando como diz no cap.19 de Marcos, versiculo 13 "Então os anjos perguntaram "Mulher, porque você está chorando? Ela respondeu :"Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram." infelizmente esta é a sua decisão e temos que respeitar. espero encontrar com sua família aqui em Bragança com aquele sorrisão. Abraços Rosana Furtado Coordenadora do Lab. da escola Mário Queiróz do Rosário.

29/03/2010 21:40

[joão carlos sanches] [sancheseduc@yahoo.com.br] [sanchesbelem.blogspot.com]
Dias tristes e de incertezas na educação do Pará Cavalcante, Sua saída da CTAE deixou um grande vazio que até hoje não foi preenchido e um período de incerteza para os guerreiros da tecnologia, criado pelos burrocratas da SEDUC que estão acostumados a desconstruir sonhos, entretanto, mesmo da DITEC, continuaste ajudando e mantendo a grande teia da educação que teceste neste estado. Teia construída de forma colaborativa, com muito trabalho, sabedoria, respeito e dedicação. Há tempos não víamos um líder que desse tanto orgulho e força aos seus guerreiros para seguirem essa interminável batalha... Tenho esperança que este pesadelo que estou vivendo desde que acordei nesta segunda-feira acabe com sua volta ao local de onde não deveria sair. "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa Companheiro, conte sempre comigo. Prof Sanches

29/03/2010 20:58

[Daniele (chechena)] [rgdaniele@gmail.com] [twitter.com/danielec0hen]
Prof°. Foi muito bom trabalhar ao seu lado, voce me fez acreditar que as coisas finalmente poderiam realmente serem feitas na seduc!Onde voce poderia se empenhar e ver os resultados obtidos, aprendi muito com o sr°, boa sorte na sua nova caminhada e saiba que sempre pode contar comigo, Chechena. S2 bj

29/03/2010 20:50

[Lucia] [luciamelo@hotmail.com]
Profº Cavalcante, um profissional sério e competente; guerreiro, comprometido com a qualidade na educação. Tantas contribuições, reflexões, ações, implantações e revitalizações... Por que será que ainda existem “técnicos” Que teimam e mexer num time que está ganhando? Quando você estava à frente da CTAE nos sentíamos felizes e revitalizados e tínhamos sempre boas notícias a compartilhar Quando precisávamos de um amigo O Cavalcante sempre estava lá... Quando digitávamos nosso login no computador Nos conectando a internet E lá está você, nosso querido amigo. Sempre pronto a ajudar Você é a pessoa com quem sempre pudemos contar Professor-Mestre X Professor-aluno Mil milhas entre nós, Ainda assim, você estava lá!!! Quero que saibas que nós também estamos aqui, A qualquer hora, se precisar... Você é uma parte especial de nossas vidas. Sua amizade é um tesouro e, nenhuma estrela, Mestre vai apagar... ;) *-*

29/03/2010 20:19

[Prof Beto Amorim] [profbeto@alunoreporter.com.br] [www.alunoreporter.com.br]
Caro Prof Cavalcante, Continue acreditando na busca da felcidade através da doação. Do contrário não estariamos cultivando vários projetos com a auxilio das tecnologias que o sr tanto nos incentivou a utilizar. Seja sempre feliz Professor Luis Cavalcante e que Deus contiunue dando-lhe toda força necessária para contruir e incentivar projetos que favoreçam e construam um mundo melhor. Seu amigo Beto Amorim.

29/03/2010 19:11

[Clara Avino de Andrade] [clarabelandrade@gmail.com] [http://clarainformacao.blogspot.com]
Caro Prof. Cavalcante És uma pessoa que aprendi a admirar de longe. Lamento sua saída da Seduc-Sede por acreditar que apenas uma prática profissional comprometidamente contagiante tem a possibilidade de funcionar com anti-virus frente a contaminação política-ideológica do serviço público na educação. Gostaria de mencionar duas questões da sua carta-despedida: a página virada e aos que ainda não perderam a esperança. Creio que uma página só pode ser virada quando encerra definitivamente, mas o seu exemplo digno ecoará na mente dos que ficam e manifestará a continuidade da história de luta pelo senhor iniciada. Acho também que a semente de esperança será mantida no chão de toda a extensão desta secretaria e dará muitos e muitos frutos de dignidade no serviço público. A carreira ainda seguirá com a bravura do bom combate e a fé disseminada pelo mestre CAVALCANTE permanecerá guardada em nossos corações. Deus abençoe seu coração lhe dando pleno conhecimento de que em Cristo somos vencedores

29/03/2010 13:22

[FIREFOX] [firefox@gmail.com]
É lamentavel .......agora que estavamos embalados sinto que vomtamos a estaca zero. Realmente a coordenação mostrou ser COMPETENTE com o Prof. Cavalcante a frente, acredito que com sua saida voltamos a velha máquina de datilografi. hehehehehehe

29/03/2010 13:17

[Elaine] [lancastro@hotmail.com] [http://ntecastanhal.blogspot.com]
Este momento para todos nós é angustiante, pois como ficarão os NTE's? O senhor fez a diferença quando esteve na CTAE, possibilitando muitos avanços tecnológicos nas escolas. Agora na DITEC também entregou-se de corpo e alma. Sei que sua decisão está pautada na sua coerência de ações e valores, por isso, o admiro muito. Sentimos muito sua saída. É preocupante!!! Mas entendemos... sucesso na sua nova caminhada e obrigada por toda a dedicação dispensada às escolas e NTE's do nosso estado. Um grande abraço

29/03/2010 10:46

[Jamille] [g.jamille@gmail.com]
Entendo seus posicionamentos e acho coerentes com seus ideais e atitudes. Infelizmente, já haviamos perdido antes com a sua saída da CTAE,onde vinha fazendo um excelente, maravilhoso e competente trabalho que se refletiu no chão das escolas. Agora, saindo definitivamente da SEDUC, nossas perspectivas não são boas. Confiamos em sua competencia, honestidade e lealdade a seus principios, sempre. Forte abraço e muito sucesso.

29/03/2010 09:43

[Fiel Escudeiro2] [lindao@gmail.com]
Chefe, admiro sua coragem, e lhe apoio 100% na sua decisão. E se precisar da gente estamos ai. Que Deus continue abençoando seu caminho nesta vida. Um grande abraço meu chefe. Sucesso nesse novo caminho.

29/03/2010 09:02

[Fiel Escudeiro] [bunitao@gmail.com]
Meu chefe, O senhor sabe o quanto lhe adimiro, lhe apoio 100% na sua decisão... Sempre lhe falei isso mas repito, minha adimiração por ti é por você ser uma pessoa autentica, independente de que posição esteja assumindo.... precisando estamos à ordem... MEU CHEFE!!!

29/03/2010 08:50

[Rose Mendes] [rosymendes2@yahoo,com,br]
Companheiro de trabalho,bravo,guerreiro, amigo, profissional de altissíma qualidade.Esse espaço e pouco para descrever suas qualidades. Professor luís Cavalcante,agradeço o apoio o aprendizado e a oportunidade de trabalhar com você. Desejo à você sucessos e sempre que precisar pode contar comigo Rose Mendes

28/03/2010 20:48

[Jó Elder] [joelder@bol.com.br] [joelderv.wordpress.com]
Cara não sei o que dizer. Sou novo nessa "cachaça", e confesso que ainda estou de ressaca. Quando iniciei minha caminhada no NTE, conheci desaios, conheci metas, conheci dificuldades, mas principalmente conheci um amigo, um mentor, foi você meu que me inspirou e me orientou nessa estrada. Seu afastamento da Ctae nos deixou desorientados, mas sua presença na DITEC, nos tranquilizou, mas agora a pergunta é geral, o que será de nós? Desejo sorte a você e a todos nós. Agora só resta trabalhar e rezar, para que a SEDUC encontre seu rumo. Um grande abraço mestre, sei que não foi um adeus, mas um até logo, já, já estaremos juntos, afinal, temos muito trabalhos pela frente.

28/03/2010 16:25

[Eric] [ericsiq@hotmail.com] [ericsiq.blogspot.com]
Apesar de não compartilhar com todas as suas opções políticas e inicialmente vê-lo como um burocrata da seduc, devo reconhecer que seu trabalho me fez pensar diferente, como professor de história e participante deste imenso movimento que de alguma forma criaste,ou melhor, nos ensinaste: a nossa rede, a blogosfera,nunca vi uma relação tão próxima com as escolas, hoje as escolas se conhecem, conversam,tem um espaço no site da seduc,participaste de todas as reuniões possíveis e deste visibilidade a professores que tudo o que tinham era um sonho e a única forma que podem lhe pagar é com a gratidão. Que Deus continue abençoando seu caminho nesta vida e Seja bem vindo nos quatro cantos deste estado.

28/03/2010 13:38

Nenhum comentário: