terça-feira, 23 de março de 2010

Mude a aparência de seu Blog

Muitos tem me perguntado como colocar um novo visual em sua página na web, confesso que não sou um "web designer", como professor de história a formação que tenho devo aos cursos promovidos pelos NTEs( em especial o NTE Belém), pois bem, ontem "garimpando" pela web descobri o blog da Ariane (http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/) que dentre diversas dicas sobre blogs está uma que ensina como colocar novos modelos(templates) do próprio blogger, uma espécie de esconderijo onde há modelos exclusivos e com a possibilidade de edição.
O novo blog do NTE Ananindeua(http://nteananinideua.blogspot.com) do qual agora faço parte foi construído com essa dica, visitem.

Aí vão os passos

1- Depois que você estiver logado em seu blog. Ou seja, depois que digitar o login e senha, você estará no painel principal do blog. Nesse momento abra uma nova aba e entre neste site: http://draft.blogger.com/

2- Quando entrar no site acima você será direcionado para o painel de seu blog, clique em layout, você irá perceber um novo ícone chamado designer do modelo, clique nele e divirta-se criando novos modelos pro seu blog.

Mais detalhes no blog da Ariane: http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2010/03/novos-modelos-de-templates-nativos-do.html

Abraços.

Um comentário:

Aloizia disse...

Olá???Muito bom seu blog,muita informação boa.Parabéns!!!!!!!