segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um aluno problema que virou solução

Fui seriamente questionado pela vice diretora de nossa escola sobre qual seria o critério para escolhermos os monitores da sala de informática, pois ela queria saber o que o aluno Wellington Gabriel estava fazendo por lá, pois era um aluno problema: faltava aulas, tirava notas baixas etc. Eu mesmo nem sei ao certo como o aluno furou a seleção dos monitores, mas de tanto está por lá acabamos o aceitando.  O aluno tem nos enchido de orgulho, venceu já dois concursos de blogs, foi  finalista nacional de um concurso para jovens escritores, escreveu um pequeno livro, e hoje dirige um jornal escola na escola Dona Helena Guilhon, e também um blog http://jornalfalaseriodhg.blogspot.com, o cara mudou.
Fica a lição: "tudo o que um ser humano precisa é de uma oportunidade."








Vencedores do 1 concurso de blogs dos alunos monitores de sala de informática. Gabriel está no meio, os três foram da escola Helena Guilhon.

2 comentários:

Rocio Rodi disse...

Eric,

Que maravilha de testemunho pedagógico! Isso que chamo de dar "Asas à Imaginação", uma práxis de inclusão e de aceleração de aprendizagem. Nesse caso, o que é um aluno problema que acidentalmente furou a seleção dos monitores? Por que furou? Mistérios! Vale a pena ler: "O que será de nós, os maus alunos?". Parabéns a todos vocês que movimentaram e criaram a oportunidade das aprendizagens desejadas e significativas! Quantos Wellington estão por aí à espera, hem?

Marcelo Carvalho disse...

Concordo com as palavras da Rocio, fiz uma recomendação de seu texto em meu blog.

Parabéns, sua volta à blogosfera já é um sucesso!