Fui seriamente questionado pela vice diretora de nossa escola sobre qual seria o critério para escolhermos os monitores da sala de informática, pois ela queria saber o que o aluno Wellington Gabriel estava fazendo por lá, pois era um aluno problema: faltava aulas, tirava notas baixas etc. Eu mesmo nem sei ao certo como o aluno furou a seleção dos monitores, mas de tanto está por lá acabamos o aceitando. O aluno tem nos enchido de orgulho, venceu já dois concursos de blogs, foi finalista nacional de um concurso para jovens escritores, escreveu um pequeno livro, e hoje dirige um jornal escola na escola Dona Helena Guilhon, e também um blog http://jornalfalaseriodhg.blogspot.com, o cara mudou.
Fica a lição: "tudo o que um ser humano precisa é de uma oportunidade."
Vencedores do 1 concurso de blogs dos alunos monitores de sala de informática. Gabriel está no meio, os três foram da escola Helena Guilhon.
2 comentários:
Eric,
Que maravilha de testemunho pedagógico! Isso que chamo de dar "Asas à Imaginação", uma práxis de inclusão e de aceleração de aprendizagem. Nesse caso, o que é um aluno problema que acidentalmente furou a seleção dos monitores? Por que furou? Mistérios! Vale a pena ler: "O que será de nós, os maus alunos?". Parabéns a todos vocês que movimentaram e criaram a oportunidade das aprendizagens desejadas e significativas! Quantos Wellington estão por aí à espera, hem?
Concordo com as palavras da Rocio, fiz uma recomendação de seu texto em meu blog.
Parabéns, sua volta à blogosfera já é um sucesso!
Postar um comentário