quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

geração baby boomers- Atividade turma 3112.

A geração "baby boomer" - Aquela nascida após a segunda guerra mundial(1946-1964), a qual caracteriza-se inicialmente pelo grande "boom" na taxa de natalidade,é bastante estudada pelos economistas, e empresários pelas tendências de consumo que eles "ditam" ao Planeta. Este mundo foi bastante influenciado culturalmente pela dita geração.

Quando eram crianças- Houve uma explosão nas industrias de brinquedos.
Quando jovens- Ditaram a moda, questionando os padroes de vestimentas, foram contra as guerras, em especial a do vietnã.Promoveram movimentos culturais que até hoje influenciam o mundo, como hippies, rock in roll, etc.
Quando adultos- Explosão na geração de imóveis, etc.

Pesquise alguns sites, e comente um pouco sobre os "baby boomers" hoje,  mercado, cultura, como eles se vêem atualmente. 
Ou comente um dos movimentos promovidos pelos "baby boomers".

Imagem1: thinkingaboutretiring.com
Imagem2: geezermodo.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Baby Boomers eram pessoas nascidas entre nos EUA entre 1946 e 1964,os que nasceram entre 1946 e 1954 chamados de Primeiros Boomers e os nascidos entre 1955 e 1964, conhecidos
Boomers Posteriores ou Geração Jones.
O único evento histórico de definição da Geração Baby Boomer foi a Guerra do Vietnã. Como os Boomers Posteriores, não podiam se alistar, eles tiveram uma experiência muito diferente dos Primeiros Boomers, criando uma lacuna no meio de uma única geração.

Anônimo disse...

geração Nómada (nascidos entre 1961 e 1980) - a geração Nómada mais próxima historicamente é a chamada geração X ou geração 13. Esta geração aproveitou os direitos conquistados pelos Baby Boomer para viver de uma forma diferente, sobretudo à procura do prazer e do “Eterno instante”. Alienados e passivos políticamente, inconformados mas reactivos, estão a levar o mundo a novas mudanças e fizeram-no despertar para uma nova atitude ecológica. Donos das suas individualidades, bastante estereotipados na pertença a grupos, foram influenciados pelo grande avanço dos mecanismos de marketing e de publicidade. É uma geração extremamente competitiva graças ao ensino baseado na lógica.


Alunos:Célia Regina Miranda Fonseca
Dimas da Costa Pereira.
Esse é um movimento promovido pelo BABY BOOMERS.

Anônimo disse...

Nos anos 60, nos EUA, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e por em causa os valores tradicionais, militares e econômicos. Então criaram o movimento hippies, o qual era contra o capitalismo e adotou o socialismo.
Foi impulsionado pela adesão de músicos e artistas influenciando ate mesmo uma das maiores banda de rock (Os Beatles). Nos anos 70 esse estilo se expandiu para outros países em particular o Brasil.
Esse movimento adotou como estilo de vida a vida comunitária, a forma nômade, cabelos compridos, roupas velhas e rasgadas ou coloridas.
Viviam buscando o bem estar, a paz e o amor e defendiam a liberdade sexual , a não discriminação da minoria, o ambientalismo e o miticismo atual e o uso das drogas, pois acreditavam que a mesma tinha o dom de abrir a mente, e trazer o bem estar, a paz interior.
Esse estilo influenciou no comportamento que ate hoje adquirimos no modo lingüístico como as gírias que até hoje fazem parte da linguagem popular.
Jonas Trindade Albuquerque e
Rute Henny Trindade Albuquerque

Anônimo disse...

A descrição mais simples da geração Baby Boomer é aquela que compreende pessoas que nasceram nos Estados Unidos entre 1946 e 1964. Entretanto, com freqüência elas são divididas em dois grupos distintos: aqueles que nasceram entre 1946 e 1954 (geralmente chamados de Primeiros Boomers) e os nascidos entre 1955 e 1964
O único evento histórico de definição da Geração Baby Boomer foi a Guerra do Vietnã. Como os Boomers Posteriores, não podiam se alistar, eles tiveram uma experiência muito diferente dos Primeiros Boomers, criando uma lacuna no meio de uma única geração.
aluno:Alessandro damião.
aluno:andré da silva