sábado, 21 de março de 2009

Multiplicando Blogs.

Nos dias 19 e 20/03/2009 realizou-se na escola Mario Chermont uma oficina de construção de blogs, à pedido do gestor da USE 4, José Messiano, ao CTAE (Coordenadoria de Tecnologia Aplicada à Educação).
Estivemos lá( Eric e Sidney) dando apoio às escolas ali representadas(21 escolas). Durante o treinamento esclarecemos o papel do CTAE e dos NTEs nesta revolução chamada blog, na verdade, esta é apenas uma das ferramentas tecnológicas voltadas à educação, falamos sobre a preocupação em não se criar um “blog da direção” ou “blog dos professores”, mas conforme a orientação dos NTES da necessidade de participação de toda a escola, principalmente dos alunos. O blog da escola é um espaço de produção de conhecimento, reconhecimento, denúncia, críticas construtivas, sugestões, enquetes, informação, pesquisas, divulgação, apoio didático, avisos e de comunicação entre a comunidade escolar. Foi um momento bastante agradável.
  1. Conteúdos trabalhados:
    -Criando o blog
    -Fazendo postagens com texto.
    -Editando postagens.
    -Configurando o blog.(destaque para moderação)
    -Postagens com imagem.
    -Inserindo Vídeos.
    -Alterando o tamanho da tela do vídeo (largura e altura)
    -Trabalhando com gadgets: lista de links, enquetes, texto, contadores, scripts, cbox, imagens(inclusive gifs animados)

3 comentários:

Claket disse...

Esatou fazendo EAD na Escola de Gestores da UFPB e uma das atividades é analisar blogs.
Escolhi o de voces, dentre tantos outros, pela gama imensa de informações disponibilizadas no site.
Abraços.

Blog da Escola Mun. Profª.Severina Helena disse...

Como cursista do Curso Escola de Gestores da UFPB,na solicitação de uma atividade que é para analisar o blogs de esolas,mesmo analisando outras,escolhir a de vocês pelo maravilhosa informação
que está transmitindo a todos.
Abraços.
20 de dezembro

EMEIF CLÁUDIO MARTINS disse...

neste exato momento, eu ainda não li todo seu blog, mas a aprte que li está perfeita!!! No momento estou construíndo o Blog da escola que trabalho no momento. Depois te envio o endereço do meu, okk! parabéns. ASS: professora Natália Dias-prefessora de LIE da Pm de Fortaleza).