sexta-feira, 15 de abril de 2011

Programa organizador de horário escolar online.

    Observando o período de lotação percebemos a grande agonia que é para a direção da escola, e até mesmo de alguns professores que se arriscam em organizar o "temido" horário dos professores e turmas.
   Sabemos que esse trabalho não é nada fácil, pois se deve considerar a disponibilidade de cada docente, que ensinam em dias e escolas diferentes, as disciplinas, os dias e os horários. Geralmente esse processo é um pouco estressante e pode mudar constantemente se for esquecido algum detalhe, privilégios de dias e horários para alguns, "janelas" para outros é algo quase que inevitável dependendo do tamanho da escola.
   De acordo com um colega, que já utilizou programas pagos "organizadores de horários"; tais programas seriam "falhos" e deixariam muitas "janelas" , o que num horário escolar real tende-se a se evitar ao máximo, privilegiando-se um ou outro professor. A grande questão é que nem sempre se sabe que critérios seriam esses.

    Pesquisando na web encontrei um site chamado times'cool que ao contrário dos demais trabalha com a possibilidade de privilégio, o qual é bem claro: "Tempo de casa". Mas pode-se se adotar outro critério dependendo do organizador.
Hoje o testei e achei bastante interessante, gratuito e fácil de usar. Recomendo.
Apenas  é necessário fazer um rápido cadastro.
Eis o site( clique na imagem) : http://timescool.lotimiza.com/
Há nele uma aba chamada "aprenda a usar" onde é ensinado passo-a-passo como utilizá-lo.

Repassem! e compartilhem depois conosco sobre sua experiência com ele.
Abraço a todos e um ótimo final de semana.

Prof. Eric Siqueira.

7 comentários:

Profº. Jefferson Silva disse...

Boas Eric. Esse programa de fato é muito legal.Já a algum tempo eu procuro um programa desses para utilizar na escola em que atuo como vice-diretor. Peço-te permissão para divulgá-lo em meu blog, dedicando os créditos a você é claro.
Abraços.

http://matematicaximanga.blogspot.com/ disse...

gostei muito do seu blog e tambem da dica que voce deu do programa. Gostaria que voce fosse um seguidor do meu blog matematica ximanga

Anselmo Rodrigues disse...

Fale professor...blz a indicação...grande abraço

Marcelo Carvalho disse...

Fale Éric,

O que está acontecendo? Vamos voltar a postar, o blog é uma referência, não pode definhar.

Abraços,

Marcelo Carvalho

Léa Paraense Serra disse...

Nestas férias também haverá reforma? Então... faça postagem das fotos, já que faz tempo que você não sobe na minha lista de blogs.

Boas férias!

Unknown disse...

NEM ENTRA NO SITE.... MELHOREM...

Anônimo disse...

NÃO CONSEGUI ENTRAR NESTE SITE TBM. ATÉ CHEGUEI NO TAL CADASTRO, MAS NÃO ENTENDO INGLÊS E NÃO SEI O QUE TA PEDINDO NO ESPAÇO QUE DIZ >>>>> Offer* (USD)<<<<<<O QUE COLOCO NESTE ESPAÇO?????