sábado, 9 de outubro de 2010

Concurso de blogs de Marabá 2010




Show ...

Fui a Marabá, a convite do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Marabá e da CTAE (Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação) para palestrar sobre "o uso de blog na educação" durante o evento de premiação do concurso de blogs educativos de Marabá. Também fui um dos jurados do concurso na categoria blog de  professor. Agradeço de coração o convite, pois aprendi muito nesta oportunidade.
O que posso dizer é que Marabá me surpreendeu em todos os sentidos,  é uma cidade que cresce assustadoramente, e com qualidade de vida. Brevemente farei uma postagem sobre a cidade.
Na área de tecnologias na educação não poderia ser diferente,  o crescimento é também espantoso, foram mais de 100 blogs inscritos no concurso. 
Ficou evidente que o Nte Marabá se destaca graças a união e competência de seus multiplicadores: Luciléia, Irene, Robenilde, Nùbia, Elizânia, Solange e Elvis. Nossos parabéns!
Com o auditório lotado, foi grande a vibração dos alunos ao ser divulgado os nomes dos vencedores. Teve até cobertura jornalística da TV local. 


2 comentários:

Sheila Luiza disse...

Olá professor,
Esse resultado foi mesmo surpreendente, jamais imaginei que o primeiro lugar na categoria Blog do Professor fosse dado a um blog que estava "parado", que em um ano fez apenas 6 postagens: três recados e três textinhos tirados da internet. O edital era claro, pelo menos 2 postagens por semana, portanto era pra ter no mínimo 8 posts, e claro, o mais importante, a qualidade dessas postagens. Você que trabalha tão bem com blogs, acredita que o blog gahador em Marabá na categoria professor tem conteúdo para ser útil na educação?

ericsiq disse...

Olá professora Sheila.
Obrigado por comentar no blog,
É pertinente seu questionamento,
Gostaria de dizer que fui apenas um dos jurados do concurso, nem todos que julguei foram contempladas,
A questão maior é o critério de julgamento, ele é preso a ficha de avaliação,que por sua vez tenta seguir o regulamento, alguns detalhes não cumpridos fazem falta na pontuação final.
A ficha de avaliação é bem semelhante a ficha que está no blog do nteananindeua.blogspot.com
Quanto a falta de atualização do blog da professora foi a falha dela, perdeu ponto nisso, no entanto ganhou em outros como interatividade.
Pessoalmente acho que seu blog é muito bom, fiz um comentário na ficha de julgamento que se o concurso fosse de melhor professora você ganharia.
Chame mais os alunos ao debate e seu blog estará perfeito.
Analise com cuidado a ficha de avaliação para o Estadual.
Detalhe: Por pouco ela fica em segundo, pois esqueceu de colocar um contador de visita e num segundo momento verifiquei o mesmo lá.
Mas tome tudo isso como um desafio, muitas vezes uma crítica é melhor que um elogio, pois crescemos.
Abraço e boa sorte para o Estadual.