sábado, 4 de setembro de 2010

Desfile escolar 2010. Escola Pública forma para a vida

Descobri que sem câmera um blogueiro fica desarmado. Mas isso mudou, agora estou equipado novamente. Nessa postagem estarei inaugurando a bendita com uma postagem sobre o desfile escolar realizado no Cj Satélite.
Ao lado eu e minhas filhas, alunas da escola D. Helena Guilhon, desfilando no pelotão da saúde .
Muitos me questionam por que as  mantenho na escola pública? Respondo humildemente: Se eu as tirar de lá, a escola pública irá perder excelentes alunas.

2 comentários:

Apaixonados por Jesus disse...

Vi a foto com suas filhas e as suas declarações nesta postagem... que bom que acredita na escola pública... eu também como profissional da educação luto, me esforço para dar o melhor de mim nesta missão de educar na escola pública... no meu amor pela profissão de educadora sempre me sinto privilegiada pelos pais dos meus alunos confiarem e entregarem a mim os seus amados filhos, pois acreditam que eu possa ajuda-los neste processo educacional... e sempre olho para os meus alunos e sei que somos privilegiados eu por ser professora deles e eles por serem meus alunos...o tempo vai passar mas esta experiência de comunhão na educação... de seres humanos que se educam vai marcar nossas vidas...acredito e vivo esta realidade defendida por Paulo Freire:"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho, os homens se educam em comunhão" (Paulo Freire)... Nestes dias vi um panfleto de propaganda da escolha do livro didático e me chamou atenção esta frase: "Eu encaro a educação como missão, não apenas como profissão.É uma relação de ajuda na formação do ser humano".((Alessandra Machado)...e concordo plenamente com esta professora... Que Deus abençõe muito a sua família ...

ericsiq disse...

Obrigado, pelo comentário. Que Deus continue abençoando você também. Volte sempre.