sábado, 7 de agosto de 2010

Novos rumos: Encontro dos multiplicadores dos núcleos de tecnologias-Nte

Como é de conhecimento de alguns, desde fevereiro estou lotado no Nte Ananindeua, lá somos três, por enquanto, e temos tido bastante trabalho para a implantação e popularização deste Nte. De lá pra cá vários cursos e oficinas foram ministrados ( ver em : nteananindeua.blogspot.com). Fiquei um pouco longe das postagens por algum tempo por conta do trabalho e pela falta de minha câmera, que pifou. Realmente, um blogueiro sem câmera é triste. Mas neste novo mundo o qual estou observando, percebo que o sucesso de um multiplicador está em sua capacidade de engajamento e articulação com a comunidade escolar. Enquanto o professor de sala de informática precisa ser bem relacionado dentro de sua escola, o multiplicador precisa ter esta mesma habilidade em dezenas de escolas.

Sinto que o peso é grande. Dentro deste quadro, como multiplicador calouro, mas sabendo que a tecnologia na educação está "em alta" principalmente com a chegada do professor Cavalcante à SEDUC-PA, sinto-me otimista quanto ao nosso futuro. Neste encontro de multiplicadores de todo o Pará , pude obeservar que não estou só, há dezenas de professores no mesmo intuito que é de transformar a educação pela utilização de tecnologias.

Meus Destaques do encontro:

1- Presença do secretário de Educação Luis Cavalcante
2- Apresentação do software de administração E-NTE.
3- Treinamento da lousa digital. ( Aliás cada nte receberá uma)
4- Apresentação do Programa Um Computador por Aluno-UCA.
5- A  presença dos professores radialistas de Bragança, Aylton José dos Remédios Rocha e Carlos Roberto Amorim da Silva, com a equipe do Projeto Aluno Repórter – A Imprensa na Escola.
6- A presença e apresentação dos multiplicadores dos NTES.
7- A intimidade que o Professor Marcelo Carvalho, coordenador da Ctae, tem com os multiplicadores  conhecendo-os pelos nomes.
8- Os excelentes lanches durante os intervalos. A camisa e a declaração de comparecimento que mais parece um certificado. Alto nível.

Ponto Negativo do encontro:
Aquele bendito estacionamento. Mas nem tudo pode ser perfeito.rsrsrs

Abraço.

Nenhum comentário: