quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Renascimento

Atividade proposta: Após ver o vídeo, faça um comentário* de algo relacionado ao renascimento, alguma curiosidade, ou fato relevante sobre este assunto, escreva algo que mostre que você entendeu um pouco sobre o assunto, seja criativo!

* Para comentar: (clique em comentários na guia abaixo, selecione a opção anônimo caso não tenha conta, e ao final do comentário escreva seu nome, escola e turma)



Eis aqui um Exemplo:
" O renascimento foi um movimento de mudança de mentalidade no mundo europeu que atingiu todas as esferas do sociedade, cultural, social, político, científico, etc. Representou a liberdade de pensamento outrora limitada aos amarres medievais, marcou o início da chamada "ciência moderna" e seu método empírico, a razão, a observação, a dúvida, o homem volta a ser o centro das atenções assim como foi na Grécia." Eric.

16 comentários:

Prof. Allanildo disse...

Querido professor! desculpe-me por usar esse espaço dos seus alunos para pedir uma orientação. Sou também professor de História da Cidade de Capitão Poço - PA. Trabalho ainda na sala de Informática Educativa. Iniciei aqui um projeto de educação onde o aluno poderá interagir com os seus professores através dos blogs. Gostaria, se possível, que o amigo me desse algumas dicas de como personalisar o meu blog com essa estrutura que você usou no seu. Acesse o meu blog e veja em que preciso melhorar para deixar com os recursos que você usou. Meu endereço é: www.passeioshistoricos.blogspot.com
Obrigado.

ericsiq disse...

ok, professor.
Agradeço o comentário.

-Sugiro que encontre na web outros "templates grátis" que nada mais são do que a "aparência do blog" o blogspot tem um número limitado de templates. digite no google: acessórios e templates. Você deve obter um código, copie.Depois vá no seu blog procure editar html, o código que aparecerá é o template do seu blog, copie e salve em algum lugar do seu PC. Pois bem, após salvar o template original do seu blog, apague-o, e coloque, cole o novo template.

caso você não consiga, entre em contato novamente terei prazer em ajudá-lo. ericsiqueira32@gmail.com

Anônimo disse...

professor,eu entendi q renascimento foi algo q aconteceu sei lá quantos tempos atrás,mais foi algo que fez as coisas nasceram de novo,tudo mudou,
hoje em dia nada mais é como antes.
eu não entendi muita coisa,professor

boa noite!

aluna:DAYANE SILVA
turma:2:anoA

Anônimo disse...

eu entendi com o renascimento foi um dos acontecimento mais ilustre do mundo da história,pois os pensadores medievais acreditavam em tudo em que eles faziam....

Anônimo disse...

eu entendi com o renascimento foi um dos acontecimento mais ilustre do mundo da história,pois os pensadores medievais acreditavam em tudo em que eles faziam....professor a mesma foi eu agora q eu coloquei meu nome....


Aluna:elenara miranda

turma:2ºA noite

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O renascentismo foi um movimento de renovação cultural
O renascimento era baseado no conhecimento da natureza.
O renascimneto era caracterizado pel0 antropocentrismo no qual a figura humana era valorizada, se baseavam também na experimentação e na razão,desfrutavam dos prazeres materias(hedonismo).Fala-se que uma nova etica surgiu.

Aluno: Marcelo Victor
Turma:2A noite

Anônimo disse...

o humanismo entre o final do seculo xiv eo inicio do xv manifestol em algumas cidades dapenisula italica especialmente florença obras literarias,filosoficas e cientificas,voltadas para o ser humano. dante escrevel um livro atitulado a divina comedia,era um painel de cultura dos ultimos tempos medievais. os humanistas acreditavam na razão,observação e experimentação.os ideais defendidos pelos humanistas produziam o renascimento,eesta baseado no conhecimento da natureza,do corpo humano e da perspectiva. daniel costa brauna.2ano [a] noite..........................

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Renascimento foi um dos fatores que ajudou na mudança da Idade Média para a Era Moderna, o renascimento foi o movimento que mudou as idéias e a forma de enxergar o mundo dos europeus, o renascimento abordou três campos: a literatura, a ciência e a arte. Novas idéias e conceitos surgiram no renascimento, como o individualismo, o atropocentrismo e o humanismo. Na Idade Média tudo se explicava através de Deus, a lógica não era usada na época, mas o renascimento trouxe contigo os valores greco-romanos: a lógica e a razão. Outro exemplo de total mudança é que na Idade Média os homems defendiam a idéia de que o ser humano era pecador e a natureza era a fonte de pecado mas a o renascimento valorizava em suas obras o corpo humano e a natureza.
foi o que eu entendi...
bjos professor

Aluna: Andryele R. Fernandes
Turma: 2°A

Anônimo disse...

O renascimento começou na Itália por vários motivos: tinha herdado muito da cultura greco-romana, tinhha economia voltada para o mar e domínio do Mar Mediterrâneo. Foi lá na Itália que começou o mecenato, que consistia em nobres e burgueses financiar artistas para pintar suas casas, o principal motivo desse acontecimento era porque essas pinturas representavam status.
O Renascimento aconteceu sob total influência da cultura greco-romana e pegou várias característica desses povos. Uma dessas características foi ter curiosidade para descobrir, e como os gregos, usando a razâo e o raciocínio.

Aluna:Cristina Nascimento Maia
T: 2°A

naldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
naldo disse...

o homem passa a perceber a sua importância como um ser racional , deixa de ser dominado pelos senhores feudais. Diz-se que o homem passa a sua mentalidade de medieval para a mentalidade moderna.Nesse período o homem troca os valores dominantes da idade media por novos valores baseado no homem como o centro de um mundo compreendidode uma maneira moderna.os renascentistas rejeitaram os padrões definidos pela igreja católica.Daí surgiu o humanismo e o teocentrismo medieval foi substituido pelo antropocentrismo.
O RENASCIMENTO SE CARACTERIZOU PELO HUMANISMO , RACIONALISMO E INDIVIDUALISMO.PROFESSOR FOI ISSO QUE EU ENTENDI VEJA AI SE TA BOM
aluno:ROSINALDO OLIVEIRA LOPES
TURMA 2ANOA NOITE

naldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jucimara Baltazar paixão turma 2º ano A disse...

Renascimento
foi uns do movimento que estimulou a circulação de mercadorias que é chamada de cruzadas.Ao retornar à Europa, muitos cruzados de origem nobre traziam consigo produtos do oriente de grandes aceitação no mercado Europeu,principalmente especiarias, como cravo, canela, pimenta e noz-moscada seda da china.
o aumento da oferta desses produtos aguçava o desejo dos Europeus ricos de ostentá-los como símbolo de poder e riqueza.Atentos a esses novos habitados de consumo, os mercadores de cidades da península Itálica, como Gênova e veneza, e mais tarde de outras regiões do continente, intensificaram o comércio com oriente para trazer esses artigos até a Europa.Sobre essas atividades.